Literatura infanto-juvenil e gêneros textuais.

Uma proposta pedagógica com o livro Classificados Poéticos, de Roseana Murray

Autores

  • Karla Reis Martins Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Jacqueline Britto Sant'Anna Universidade de São Paulo

Resumo

Este trabalho aborda o papel da escola e do professor na formação de jovens leitores e, consequentemente, o cuidado necessário na escolha das atividades relacionadas à leitura; trata, também, da importância de se trabalhar diferentes gêneros textuais em sala de aula, por apresentarem-se mais próximos do cotidiano dos alunos, e como isso pode ser feito utilizando o livro “Classificados Poéticos”, de Roseana Murray.

Biografia do Autor

Karla Reis Martins, Centro Universitário Teresa D´Ávila

Graduada em Letras/Inglês e pós-graduada em Estudos Literários pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila.
Coordenadora Pedagógica da rede estadual de ensino de SP.

Jacqueline Britto Sant'Anna, Universidade de São Paulo

Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo FE USP.

Downloads

Publicado

2018-03-31

Edição

Seção

Artigos