Web rádio.

Modelos de gestão e empreendedorismo

Autores

  • Marcus Augusto Santos Silva Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Sandro Ramos Obeica Cardoso

Resumo

Acompanhando as novas tendências tecnológicas e tudo que elas podem contribuir para a reformulação e a reinvenção dos veículos de comunicação, este artigo pretende através de pesquisa bibliográfica e do descritivo de práticas, ressaltar o quanto o Rádio mudou desde que foi criado. Apontando novas diretrizes e modelos de gestão de negócios e empreendedorismo voltados à Web radio, ele aborda novos formatos, plataformas e conceitos, que aliados ao advento da internet, deram um novo fôlego ao tradicional meio e lhe traçam novas perspectivas, sugerindo ações recomendáveis aos gestores de Web rádios e rádios com transmissão em FM ou AM hoje. O entendimento de como funcionam estas novas plataformas, aliadas aos mais recentes conceitos de marketing, juntamente com um estudo sobre as novas práticas de consumo, contribuem para que novos modelos de negócios voltados a esta área surjam a fim de suprir uma demanda nova e segmentada de consumo musical e informacional. 

Biografia do Autor

Marcus Augusto Santos Silva, Centro Universitário Teresa D´Ávila

Mestre em Linguística Aplicada pela UNITAU. Professor Centro Universitário Teresa D’Ávila - UNIFATEA

Sandro Ramos Obeica Cardoso

Graduação em comunicação social com habilitação em Radialismo (Rádio & TV) - FACHA, RJ (2008), MBA em Gestão de Marketing & Negócios - UNIFATEA (2015)

Downloads

Publicado

2018-03-31

Edição

Seção

Artigos