Frases

15, maio, 2009

“O meu paciente das três horas pulou da janela no meio da sessão. Desde que isso aconteceu, eu chego 15 minutos antes do horário.” – Oscar Homolka em Seven Year Itch (1955).

“Só porque sou grosseiro e sujo, e não uso cuecas, não quer dizer que eu não seja criativo.” – Dub Taylor como Pop em seu sonho de abrir uma loja de roupas em The Skakiest Gun in The West (1968).

“Tente entender. Não há nada entre nós. Nunca houve nada entre nós. Apenas ar.” – Gene Kelly em Cantando na Chuva (1952).

“Ela se foi. Ela me deu uma caneta. Eu dei a ela o meu coração, ela me deu uma caneta!” – John Cusack em Say anything…(1989).

“… O surrealismo de Buñuel é a pré-consciência do homem latino é revolucionário na medida em que liberta pela imaginação o que é proibido pela razão. Esta libertação não é, contudo uma fuga, mas, antes uma arma que vergasta, como o cristo de Pasolini, os símbolos da SD. Capitalista subdesenvolvido… O surrealismo em sua obra é a linguagem por excelência do homem oprimido. Eis, sem decifrar o enigma individual de Buñuel, o que me parece essencial em sua obra.? Glauber Rocha

O melhor da vida é o passado, o presente e o futuro.? Pier Paolo Pasoline

” O cinema é o mundo dos sonhos e do instinto. A técnica é válida, mas se ela se sobressai muito, o filme está perdido. Psicologia? Não quero saber dela. Logo que um de meus personagens cai em seus laços, eu o mato.” Luis Buñuel.

“Já há algum tempo venho vivendo com uma angústia que não tem uma causa tangível.Um sofrimento agudo como uma dor de dente, cuja causa nem o mais consciencioso dos dentistas encontraria em meus dentes ou em qualquer outra parte do meu corpo. Depois de ter dado à minha angústia vários rótulos, cada qual menos convincente do que o outro, decidi começar a investigar de um modo mais metódico. Com “Face a Face” meu tormento ganhou nome e endereço, perdendo assim o seu halo apavorante”. Ingmar Bergman.

Os comentários estão fechados.

Direitos reservados © 2009-2017 Cineclube Tema criado por mg12. Validar XHTML 1.1 e CSS 3.