Arquivo

Arquivo de abril, 2016

CINE VÍDEO – PROGRAMAÇÃO DE ABRIL DE 2016

1, abril, 2016

Cine Clube de Lorena – fundado em 15 de setembro de 1964

52 ANOS divulgando a Sétima Arte

O CINEMA NO CINEMA

Quando a sétima arte descortina os artistas, os bastidores, a criação, as possibilidades, enfim, a própria sétima arte,  temos a Metalinguagem da arte cinematográfica.

DIA: 01/4/2016(sexta-feira)

FILME: A INVENÇÃO DE HUGO CABRET (EUA, 2011- 127 min)

DIRETOR: Martin Scorsese

COMENTÁRIO: Na Paris dos anos 30, Hugo Cabret é um órfão que vive escondido entre as paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai. Um dia, ao fugir do inspetor, conhece Isabelle, uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. Baseado no livro de Brian Selznick A Invenção de Hugo Cabret é uma obra prima que mostra muito o valor de todo tipo de filme que é feito e, que à sua maneira, envolve o público falando de épocas e sonhos que fizeram dessa arte uma das mais adoradas.

hugo 150x150 CINE VÍDEO   PROGRAMAÇÃO DE ABRIL  DE 2016

DIA: 08/4/2016(sexta-feira)

FILME: CINEMA PARADISO  (Itália/França, 1988 -123 min)

DIRETOR: Giuseppe Tornatore

COMENTÁRIO: Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Totó fica hipnotizado pelo cinema local e inicia uma amizade com Alfredo, projecionista que se irritava com certa facilidade; mas não é apenas Totó que é introduzido neste universo mágico. É fácil para qualquer amante do cinema se identificar com as cenas que Tornatore seleciona em seu filme, tesouros que povoam as telas do Cinema Paradiso e encantam, seduzem, embriagam não só o menino fascinado com as imagens que se sucedem, mas também o público, que tem ou está formando sua própria memória cinematográfica.

paradiso 150x150 CINE VÍDEO   PROGRAMAÇÃO DE ABRIL  DE 2016

DIA: 15/4/2016(sexta-feira)

FILME: A ROSA PÚRPURA DO CAIRO (EUA, 1985 – 82 min)

DIRETOR: Woody Allen

COMENTÁRIO: Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma solitária garçonete que sustenta o marido bêbedo e desempregado, violento e grosseiro, foge da sua triste realidade indo ao cinema. Mas ao ver pela quinta vez A Rosa Púrpura do Cairo acontece o impossível ! O heroi da fita sai da tela para declarar seu amor por ela e isto provoca um tumulto nos outros atores do filme. Então o ator que encarna o heroi viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, Cecília se divide entre o ator e a personagem, lutando para estabelecer a linha entre a fantasia e a realidade, apenas para descobrir que tal linha, ás vezes, está apenas à distância de uma batida do coração.

rosa 150x150 CINE VÍDEO   PROGRAMAÇÃO DE ABRIL  DE 2016

DIA: 29/4/2016(sexta-feira)

FILME: CANTANDO NA CHUVA (EUA, 1952 – 103 min)

DIRETOR: Gene Kelly, Stanley Donen

COMENTÁRIO: Gene Kelly é Don Lockwood, dançarino e ator, galã dos filmes de romance e paixão, o ídolo das matinês. Mas, na vida real, seu relacionamento com a atriz com a qual contracena, Lina Lamont, não vai bem. Sua companhia preferida é a aspirante à atriz Kathy Selden, que conheceu enquanto escapava de fãs. Em uma época em que os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado, Cantando na Chuva mostra essa transição com muito humor, diversão e números musicais que marcaram a história do cinema. Considerado pelo American Film Institute um dos dez melhores filmes de todos os tempos.

ENTRADA FRANCA – HORÁRIO: 19h

Author: admin Categories: Programação do mês Tags:

Direitos reservados © 2009-2016 Cineclube Tema criado por mg12. Validar XHTML 1.1 e CSS 3.