Arquivo

Arquivo de novembro, 2014

CINE VÍDEO – PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO DE 2014

17, novembro, 2014

CINE VÍDEO – PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO DE 2014

Cine Clube de Lorena – fundado em 15 de setembro de 1964

50 ANOS divulgando a Sétima Arte  - BODAS DE OURO


ENCERRAMENTO DAS  ATIVIDADES  CINECLUBISTAS  DE  2014

TRIBUTO AO CINEMA BRASILEIRO


Duas obras enfocando capitais do poder político, amores e preconceitos; uma adaptada da música de Renato Russo e outra inspirada no livro “Flores raras e banalíssimas”


DIA: 21/11/2014     (sexta-feira)


FILME: Faroeste Caboclo (Brasil. 2013 – 105 min)


DIRETOR: René Sampaio


COMENTÁRIO: “Faroeste Caboclo” sempre foi uma canção cinematográfica. A saga de João de Santo Cristo, criada por Renato Russo e alçada ao posto de um dos maiores clássicos da Legião Urbana, é uma das letras mais emblemáticas do rock brasileiro. Nada mais natural, portanto, que a história fosse transportada, efetivamente, para a tela dos cinemas. João, o sertanejo da cidade de Santo Cristo que no fim dos anos 70 encontra em Brasília, o amor e a morte, não tem como dividir com os outros sua sombria predestinação. É um herói solitário como os bons tipos condenados dos westerns. O filme retrata o gritante racismo do país na época da ditadura militar e a disparidade na luta de classes na capital do país.


image00 CINE VÍDEO   PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO DE 2014



DIA: 28/11/2014 (sexta-feira)


FILME: Flores Raras  (Brasil , 2013 – 118 minutos)


DIRETOR: Bruno Barreto


COMENTÁRIO: baseado na história real de relacionamento entre a carioca Lota de Macedo Soares e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop. Insira aqui o Brasil das décadas de 50 e 60 (época do Golpe Militar) para perceber a profundidade em que este relacionamento aconteceu: uma época onde sequer se falava sobre homossexualidade. Antes de conhecer Bishop, Lota vivia com a também americana Mary, em um sítio próximo à cidade do Rio, já que elas sabiam que na capital era bem difícil viver um amor entre duas mulheres, principalmente pelo burburinho que seria para a sociedade fluminense. Uma boa direção de arte, que nos transporta fielmente à época retratada; a naturalidade que expõe a relação homossexual e a coragem de colocar na fala de Elizabeth algumas observações críticas sobre a natureza do brasileiro.


image01 CINE VÍDEO   PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO DE 2014


ENTRADA FRANCA – HORÁRIO: 19h


Dra. Olga de Sá Profa. Olga Arantes Pereira


Presidente do Cine Clube Diretora do Cine Clube


Vice Diretora da FATEA


www.fatea.br/cineclube

Av. Dr. Peixoto de Castro, 539 – Tel. (0xx12) 2124 28 70

Author: admin Categories: Programação do mês Tags:

Direitos reservados © 2009-2016 Cineclube Tema criado por mg12. Validar XHTML 1.1 e CSS 3.