Arquivo

Arquivo de maio, 2013

Mães no cinema

8, maio, 2013

Mãe é uma só, mas no cinema ela tem muitas faces – dominadoras, sofridas, protetoras, presentes, ausentes, amorosas ou simplesmente maravilhosas.

DIA: 10/5/13 (sexta-feira)

FILME: MAMMA  MIA! (EUA, 2008 -108 min)

DIRETOR: Phyllida Lloyd

COMENTÁRIO: Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmoso hotel, na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas, Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba, as paisagens e o mar azul da Grécia.

mammamia Mães no cinema

DIA: 17/5/13 (sexta-feira)

FILME: UM SONHO POSSÍVEL (EUA, 2009 – 128 min)

DIRETOR: John Lee Hancock

COMENTÁRIO: Michael Oher, um jovem negro vindo de um lar destruído, é ajudado por uma família branca. A bem nascida Leigh Anne Tuohy sabe muito pouco sobre esse mundo de Michael. Mas, quando os dois se encontram, ele encontra um lar. E ela encontra uma nova oportunidade em sua vida: a de amar um novo filho e irmão. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher mais conhecido como Big Mike, terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

um sonho possivel Mães no cinema

DIA: 24/5/13 (sexta-feira)

FILME: MINHAS MÃES E MEU PAI (EUA,2010 – 104 min)

DIRETOR: Lisa Cholodenko

COMENTÁRIO: Julianne Moore e Annette Bening formam um moderno casal e juntas criam dois filhos, frutos de um doador desconhecido. Tudo muda quando os irmãos decidem conhecer o pai, um sensível dono de restaurante, que, ao entrar na vida dos quatro, desequilibra a aparente estrutura sólida familiar. É com a entrada de Paul na equação, desregulando as diferenças entre Nic e Jules, que a diretora começa a revelar a complexidade da escolha que o casal fizera 18 anos atrás. Todo casamento é complicado, mas um casamento no formato de Minhas Mães e Meu Pai é ainda mais.

1%2Ba%2Ba%2Bkid%2Bposter Mães no cinema

ENTRADA FRANCA -19h

TÍTULOS SOBRE O TEMA:  “Tudo sobre minha mãe”, “Volver”, “A Troca”,”Juno”, “Minha mãe quer que eu case”,”Minha mãe é uma sereia”,”Segredos e mentiras”,”O que esperar quando você está esperando”,”Mãezinha querida”, “A imitação da Vida”,”Sonata de Outono”, entre outros.

Dra.Olga de Sá
Presidente do Cine Clube
Vice – Diretora da FATEA

Olga Arantes Pereira
Diretora do Cine Clube

Author: admin Categories: Programação do mês Tags:

OLHARES DO SAGRADO NO CINEMA

8, maio, 2013

DIA: 05/04 /13 (sexta-feira)
FILME: HABEMUS PAPAM (Itália/França, 2011 – 102 min)
DIRETOR: Nanni Moretti
COMENTÁRIO: Após a morte do Papa, o Conclave se reúne para eleger seu sucessor. São necessários muitos votos até que a fumaça branca se eleve anunciando o Papa recém-eleito. Mas os fiéis na Praça de São Pedro esperam em vão pela aparição na varanda do novo pontífice soberano. O mundo inteiro fica ansioso, enquanto o Vaticano procura uma solução para superar a crise.

habemuspapam 1 OLHARES DO SAGRADO NO CINEMA

DIA: 12/04 /13 (sexta-feira)
FILME: FRANCESCO – A História de São Francisco de Assis ( Itália,1989 – 150 min)
DIRETOR: Liliana Cavani
COMENTÁRIO: Francesco narra, com muita emoção, a jornada de um homem que renunciou aos valores materiais para viver o cristianismo em sua essência. O filme é contado em flash back por um grupo de seguidores do santo que, tempo depois de sua morte, resolvem registrar em conversações e escrito a vida do líder espiritual..

cx130131 OLHARES DO SAGRADO NO CINEMA

DIA: 19/04 /13 (sexta-feira)
FILME: CHICO XAVIER ( Brasil, 2010 -125 min )
DIRETOR: Daniel Filho
COMENTÁRIO: Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolam os vivos, pregam a paz e estimulam a caridade.

chico xavier filme OLHARES DO SAGRADO NO CINEMA

DIA: 26/04 /13 (sexta-feira)
FILME: O PEQUENO BUDA (: França / Principado de Liechtenstein / Reino Unido, 1993 – 123 min)
DIRETOR: Bernardo Bertolucci
COMENTÁRIO: Um pequeno jovem americano conhece um grupo de monges tibetanos que asseguram que ele é a reencarnação de um verdadeiro professor Budista. Sob a incredibilidade inicial, pais e filho partem rumo ao país asiático onde encontram crenças e formas de vida muito distintas das suas. Este filme é uma fábula para a criança que existe em cada um de nós e abre as portas ao Ocidente mostrando a experiência única do Budismo.

sinopse o pequeno buda Keanu Reeves OLHARES DO SAGRADO NO CINEMA

ENTRADA FRANCA – HORÁRIO: 19horas

Dra.Olga de Sá
Presidente do Cine Clube
Vice – Diretora da FATEA

Olga Arantes Pereira
Diretora do Cine Clube

Author: admin Categories: Programação do mês Tags:

Direitos reservados © 2009-2017 Cineclube Tema criado por mg12. Validar XHTML 1.1 e CSS 3.